Wyden

Centro Universitário Newton Paiva, em BH, passa a fazer parte da Yduqs

Uma das instituições mais tradicionais da capital mineira, líder em cursos como Odontologia, será a mais nova integrante da rede Wyden


Yduqs

Rio de Janeiro – A Yduqs, maior grupo de ensino superior do país, anunciou hoje a entrada para o grupo do centro universitário Newton Paiva, instituição com 50 anos de atuação e referência de qualidade em Belo Horizonte (MG). A Newton, como é carinhosamente conhecida pelos mineiros, possui dois campi, que abrigam 7.643 alunos, em 26 cursos de graduação presencial (3.307 estudantes) e 9 cursos no formato semipresencial (957 alunos), além de ofertas em ensino a distância (2.933 estudantes) e pós-graduação (446 alunos). A instituição tem ampla tradição e reconhecimento nas áreas de Direito e nos cursos de Saúde, com destaque para o curso de Odontologia, em que lidera no mercado local, com cerca de 20% dos estudantes. O centro universitário irá continuar com sua marca, sinônimo de qualidade para os belo-horizontinos, bem com suas unidades atuais.


“A Newton tem todos os atributos, a alta qualidade docente e acadêmica e a conexão com a cidade que caracterizam a rede Wyden. É uma instituição que nos encheu os olhos desde que a conhecemos’”, diz Aroldo Alves, CEO da Wyden, que reúne 10 outras instituições com elevado padrão de ensino, em São Paulo e em estados das regiões Nordeste e Norte do país. “Estamos muito felizes em poder trabalhar para que a instituição continue oferecendo ensino de altíssimo gabarito, promovendo o conhecimento e a transformação de pessoas. Adicionalmente, vamos contribuir para que o Centro Universitário dê um passo ainda maior em direção ao futuro, trazendo investimentos em tecnologia e infraestrutura, novas ferramentas de ensino, serviços padronizados e personalizados para os alunos. Para os colaboradores e professores, além de fazerem parte de um dos maiores grupos de ensino do Brasil, a operação gerará oportunidade de desenvolvimento e crescimento profissional”, conclui Aroldo.

Sobre a operação 


A aquisição do centro universitário chega em um momento de retomada de procura pelo ensino presencial – a Yduqs registrou aumento em sua base de alunos da modalidade no primeiro trimestre do ano. A companhia, que se destaca no mercado pelo alto grau de eficiência de suas operações, projeta uma relação de 2,2 EV/EBITDA para a Newton já em 2025.

“Somos reconhecidos no mercado por nossa disciplina, o que se aplica também às escolhas que fazemos com relação a aquisições”, diz Eduardo Parente, CEO da Yduqs. “Hoje temos um cenário diferente do que experimentamos nos últimos anos, com demanda crescente e maior racionalidade em termos de preços dos ativos. Essa mudança ocorre justamente quando a Yduqs concluiu um ciclo profundo de transformação, e sai dele como uma forte geradora de caixa, com baixa alavancagem, e com muita tecnologia e qualidade no ensino. É uma conjunção que permite movimentos estratégicos de valor, como é o caso com a Newton”.

O contrato celebrado neste dia 28 prevê a aquisição integral da instituição pelo valor de R$ 49 milhões, com o pagamento de R$ 34,3 milhões à vista e o restante a ser pago em cinco anos, com reajuste pelo CDI. A Newton Wyden será a terceira marca de ensino do grupo Yduqs na capital mineira – Estácio e Ibmec são as outras duas. O processo de transição de gestão deve levar aproximadamente 90 dias e está condicionado à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e restruturação societária.

Postar um comentário

0 Comentários